Tipo de tinta ideal para exteriores e áreas úmidas

É necessário escolher uma opção propícia para mudanças de temperatura e que não tenha predisposição a manchas. Portanto, fique atento na hora de eleger a tinta ideal para exteriores e áreas úmidas

 

Veja o tipo de tinta ideal para exteriores e áreas úmidas

A tinta acrílica é mais elástica e contrai e expande com mais facilidade, sendo propícia para mudanças de temperatura, por isso é tão usada em exteriores e áreas molhadas. Não tem predisposição a manchas, descascamento do filme da tinta, bolhas ou dificuldades de aderência quando aplicada corretamente. Esse tipo de tinta apresenta-se disponível no mercado nas versões fosca, semibrilho e acetinada, essas duas últimas com filmes que dificultam a aderência de sujeira, garantindo uma limpeza de superfície mais simples. Porém, o efeito ligeiramente brilhoso desses dois tipos pode ressaltar eventuais imperfeições de superfícies irregulares.

A tinta acrílica pode ser aplicada sobre concreto, fibrocimento, reboco, massa acrílica, gesso, madeira, bloco de betão, estuque, tapume de alumínio e texturas variadas. Se for empregada diretamente sobre o reboco, requer a aplicação prévia de selador acrílico, além do tempo de espera para a cura (cerca de 30 dias).

* Produção de texto e edição Ângela Arraya | Edição de arte Fernando Almeida | Produção passo a passo Ana Romaro | Foto Shutterstock | Revisão de texto Elaine Vieira | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Manual das Pequenas Reformas e Reparos