Reforma-para-deixar-o-imovel-pratico-e-confortavel

Quebra-quebra para deixar o imóvel prático e confortável

A moradora de 80 anos não queria mais saber do visual antigo do apê, que nunca tinha sido modificado. Veja o que foi feito na reforma para deixar o imóvel prático e confortável

 

Inspire-se na reforma para deixar o imóvel prático e confortável

 

Aarquiteta Tássia Pereira foi contatada por uma senhora de 80 anos com a intenção de mudar a morada, para que as transformações ajudassem até mesmo na nova etapa da sua vida, já que havia ficado viúva recentemente. O apartamento antigo nunca tinha passado por reforma e estava bastante desatualizado. Além disso, havia muitas caixas, móveis sem função e itens acumulados. A ideia era revitalizar e organizar melhor o lar, tornando-o mais prático e confortável. E lá se foram quatro meses de quebra-quebra, no ano de 2014, em Guarulhos (SP).

 

  • Do mínimo ao máximo

Os 50 m² do apartamento foram bem aproveitados e distribuídos em uma sala com dois ambientes (estar e jantar), dois quartos, uma cozinha com bancada para refeições rápidas, um banheiro e um lavabo. A arquiteta realizou mudanças estruturais nessa reforma: algumas paredes foram realocadas, pois as portas dos quartos eram viradas para a sala, o que não proporcionava privacidade. Com drywall Tássia criou um pequeno hall para os dormitórios. Conforme solicitado, no projeto predomina o estilo clássico, clean, de fácil manutenção, prático e com pouco mobiliário, sendo assim adaptado para atender a uma senhora de idade mais avançada.

 

*Por Douglas Inácio | Fotos Adriana Barbosa | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Revista Construir Mais Por Menos | Edição 71