Quais são os melhores andares para morar?

Antes de decidir sobre as opções de andares para morar, pondere e aposte nas dicas para fechar negócio no apê que mais combina com suas necessidades

 

Veja as dicas dos melhores andares para morar
  • Escolhendo o andar do prédio
    Vou comprar um imóvel na planta e o preço varia muito dependendo do andar, por isso, quero saber quais os melhores andares para morar e por quê. Morar no térreo é ruim?
    Andressa Feitosa – São Paulo (SP)

Depende da necessidade de cada um. Muitos apartamentos são mais baratos, se de fundos, porém se for numa rua movimentada pode ser vantagem. Em relação à altura do andar, é importante avaliar a vista do imóvel – caso tenha –, ventilação e o mais importante, insolação. Se a região é de prédios altos, os apartamentos em andares mais baixos tendem a ser mais frescos, mas venta menos. Quando o prédio fica em área descampada, a situação fica pior se o apartamento estiver em um andar muito alto. Em contrapartida, nos andares baixos, o risco de perder a privacidade e sol é maior, caso o bairro esteja em desenvolvimento. O mais importante é observar a insolação. Prefira as unidades com face voltadas para o norte. Vista? Avalie o quanto isso é importante para você de forma racional. A vantagem de morar em um andar baixo é não depender de elevador ao chegar com as compras do supermercado ou em caso de falta de energia. Se escolher o térreo, prefira os do final do corredor, pois o fluxo de pessoas é menor.

 

*Por Beth Bailly / Foto Shutterstock / Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Revista Construir Mais Por Menos | Edição 70