Informacoes-importantes-para-instalacao-de-pisos-ceramicos

Informações importantes para instalação de pisos cerâmicos

Fique atento! É imprescindível ler e seguir à risca a orientação do manual de assentamento fornecido pelo fabricante para realizar a instalação de pisos cerâmicos

 

Confira as informações importantes para instalação de pisos cerâmicos

Quem deseja se aventurar pelo maravilhoso mundo do faça você mesmo nos pisos cerâmicos deve ter bastante certeza do que está fazendo, para evitar problemas como rachaduras e instabilidade, que acontecem por falta de atenção à mudança de temperatura e à largura do rejunte. A cerâmica dilata com a mudança de temperatura e sofre uma série de choques térmicos. Para sobreviver a esse processo, a distância entre placas deve ser de, no mínimo, cinco milímetros. Caso contrário, o revestimento não encontra espaço para expandir. Um dos indícios de que isso está prestes a acontecer é o barulho de “oco” que alguns pisos fazem ao serem pressionados, o que também causa sensação de instabilidade ao pisar. Equívocos na instalação podem exigir todo um trabalho de remoção, regularização de base e colocação do novo revestimento. Um item imprescindível, o manual de assentamento fornecido pelo fabricante, precisa ser seguido à risca.

 

* Produção de texto e edição Ângela Arraya | Edição de arte Fernando Almeida | Produção passo a passo Ana Romaro | Fotos do passo a passo Studio Alan Teixeira | Revisão de texto Elaine Vieira | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Manual das Pequenas Reformas e Reparos